Vacinação contra Covid e TMO – assista a live da SBTMO


Já está hospedado em nosso canal do youtube o vídeo da live “Vacinação contra Covid-19 e TMO – o que precisamos saber”. Agora, você pode acessar nossa “TMOTeca” e assistir, rever ou compartilhar o vídeo!

Durante o webinar, foi possível responder aos questionamentos que foram enviados, bem como compartilhar informações importantes, como a experiência de serviços de TMO brasileiros durante a era Covid, por meio da apresentaão dos resultados de um levantamento encabeçado pela SBTMO, cujos dados estão publicados na revista científica da Sociedade, a Journal of Bone Marrow Transplantation and Cellular Therapy (JBMTCT).⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Vale lembrar que ontem (26/1) também foi um dia especial: recebemos o retorno do Ministério da Saúde, no qual informava que foi revisado o Plano de Vacinação contra Covid e que os pacientes em programas de TMO estavam devidamente incluídos no grupo prioritário, juntamente com aqueles de órgãos sólidos! Uma grande vitória para todos nós! (Confira a notícia completa aqui)
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Confira as recomendações da SBTMO para imunização em pacientes receptores de TCTH aqui. Em breve publicaremos as “Perguntas e Respostas frequentes sobre o assunto – no contexto do TMO”.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Lembramos que a ABHH (Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular) publicou recentemente nota com orientações sobre a vacinação para COVID-19 em pacientes com doenças onco-hematológicas. Acreditamos que, somados, estes conteúdos poderão contribuir com o suporte tanto aos especialistas quanto aos pacientes e seus familiares.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀


Notícias Recentes

Confira a Programação Completa do “II Multirregional SBTMO | Prevenção e tratamento da recaída após TCTH”


20 de março de 2023

SBTMO publica atualização das diretrizes brasileiras em TCTH na JBMTCT


1 de março de 2023

VJHemOnc entrevista presidente da SBTMO durante o Tandem


24 de fevereiro de 2023

SBTMO no Tandem 2023


17 de fevereiro de 2023