Registro multicêntrico de Transplantes de Células - Tronco Hematopoéticas"/>

Notícia


SBTMO convida centros de TMO a integrarem estudo: Registro Multicêntrico de TCTH Brasileiro

Atualizado em: 30/09/2020


A SBTMO convida todos os centros de transplante de medula óssea a participar do estudo: "Registro multicêntrico de Transplantes de Células - Tronco Hematopoéticas (TCTH) autólogos e alogênicos para doenças malignas e não malignas realizados no Brasil e relatados no Center for International Blood and Marrow Transplant Research (CIBMTR)", que conta com o presidente da Sociedade, Nelson Hamerschlak, como investigador principal. Confira aqui a carta-convite e tenha a acesso a mais informações sobre como ingressar nesta pesquisa.

Com o Data Back to Center (DBtC) do CIBMTR, cada centro pode ter o retorno dos seus próprios dados e avaliarem as análises dos dados reportados, como as curvas de sobrevida dos pacientes com suas devidas complicações e desfechos. Esses resultados ajudarão o seu centro a identificar pontos de melhorias no processo de TMO, melhorando também seus indicadores de qualidade. Reportar os dados no CIBMTR também é um dos padrões do FACT, uma acreditação internacional de qualidade em programas clínicos de TMO. 

Atualmente, são 28 centros que participam do estudo (tabela 1), e parte desses centros já estão registrando os dados no CIBMTR, parte em processo de regularização ética em seus CEPs. Em 2019, 60% do Registro Brasileiro de Transplante (RBT) foram provenientes desses centros que fazem parte do estudo e que usam o CIBMTR como base de dados.

Junte-se a nós, sua participação é muito importante!

 

Quer saber mais sobre o Grupo de Gerentes de Dados da SBTMO e conhecer mais razões para ingressar nesta iniciativa? Assista aos webinars:

 



QUERO RECEBER NOVIDADES



SBTMO 2019 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Purpose Agency