Notícia


Oportunidade de Inclusão no Registro Multicêntrico de TCTH

Atualizado em: 19/04/2021


Todos os centros brasileiros interessados poderão ser integrados ao projeto já nesta próxima emenda que será submetida ao CEP proponente do estudo
 
Até o dia 22 de abril é possível manifestar o interesse em ingressar no estudo "Registro multicêntrico de Transplantes de Células - Tronco Hematopoéticas (Registro Multicêntrico de TCTH) autólogos e alogênicos para doenças malignas e não malignas realizados no Brasil e relatados no Center for International Blood and Marrow Transplant Research (CIBMTR)” e, com isso, já estar contemplado juntamente com outros 11 centros, nesta próxima emenda do projeto, que será submetida ao CEP proponente do estudo para, então, seguir à apreciação da CONEP.
 
Para iniciar o processo, clique aqui e preencha a ficha de cadastro para obter os dados dos centros e CEPs, para fazer a inclusão no estudo.

Você deve enviar uma mensagem manifestando o interesse também para o e-mail: registrobrasileiro@sbtmo.org.br
 
Os centros participantes já estão sendo certificados pela Sociedade Brasileira de Terapia Celular e Transplante de Medula Óssea (SBTMO), com o apoio do Sistema Nacional de Transplantes (SNT). Até o momento, já há 26 serviços que receberam a certificação.
 
Sobre o Registro: iniciativa da SBTMO, em parceria com o CIBMTR, que conta com o apoio do SNT, o propósito do Registro consiste em contribuir com a concepção de um panorama do TCTH nacional, gerando dados tanto para SNT quanto para o Registro Brasileiro de Transplantes da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos e Tecidos (ABTO).
 
Você pode inclusive conferir os primeiros resultados gerados por meio deste projeto, que tem possibilitado conhecer melhor o cenário brasileiro do TCTH. (acesse aqui)
 
Para se ter uma ideia, só em 2019, 63% dos dados publicados no RBT foram provenientes desses centros que fazem parte do estudo e que usam o CIBMTR como base de dados

 



QUERO RECEBER NOVIDADES



SBTMO 2019 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Purpose Agency