Nova oportunidade de Inclusão no Registro Multicêntrico de TCTH




Todos os centros brasileiros interessados poderão ser integrados ao projeto já nesta próxima emenda que será submetida ao CEP proponente do estudo
 
Até o dia 16 de agosto é possível manifestar o interesse em ingressar no estudo “Registro multicêntrico de Transplantes de Células – Tronco Hematopoéticas (Registro Multicêntrico de TCTH) autólogos e alogênicos para doenças malignas e não malignas realizados no Brasil e relatados no Center for International Blood and Marrow Transplant Research (CIBMTR)” e, com isso ser contemplado já nesta próxima emenda do projeto, que será submetida ao CEP proponente do estudo para, então, seguir à apreciação da CONEP e dos CEPs locais.
 
Para iniciar o processo, clique aqui e preencha a ficha de cadastro para obter os dados dos centros e CEPs, para fazer a inclusão no estudo.

Você deve enviar uma mensagem manifestando o interesse também para o e-mail: registrobrasileiro@sbtmo.org.br
 
Os centros participantes já estão sendo certificados pela Sociedade Brasileira de Terapia Celular e Transplante de Medula Óssea (SBTMO), com o apoio do Sistema Nacional de Transplantes (SNT). Até o momento, 26 serviços dos 56 que integram o Programa já receberam a certificação.
 
Sobre o Registro: iniciativa da SBTMO, em parceria com o CIBMTR, que conta com o apoio do SNT, o propósito do Registro consiste em contribuir com a concepção de um panorama do TCTH nacional, gerando dados tanto para SNT quanto para o Registro Brasileiro de Transplantes da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos e Tecidos (ABTO).
 
Você pode inclusive conferir os primeiros resultados gerados por meio deste projeto, que tem possibilitado conhecer melhor o cenário brasileiro do TCTH. (acesse aqui)
 
Para se ter uma ideia, só em 2019, 63% dos dados publicados no RBT foram provenientes desses centros que fazem parte do estudo e que usam o CIBMTR como base de dados

 Leia também: Em franca expansão, Registro Brasileiro de TCTH conta com mais 22 novos centros transplantadores, totalizando 57 serviços reportando seus dados 


Notícias Recentes

Presidente da SBTMO, Fernando Barroso Duarte, esclarece em reportagem do Estadão como é o procedimento


28 de março de 2024

SBTMO 2024: José de Alencar & Iracema


26 de março de 2024

SBTMO 2024 apresenta: sala Fagner e Nelson Hamershlak


29 de fevereiro de 2024

O Grupo de Trabalho de Gerentes de Dados da SBTMO também está no #Tandem24!


23 de fevereiro de 2024