Notícia


Dra. Carmem Bonfim é eleita vice-presidente do LABMT

Atualizado em: 15/07/2021


A especialista, juntamente com Fernando Barroso, passa a representar a SBTMO no grupo latino-americano


A hematologista e transplantadora brasileira, Dra. Carmem Bonfim, acaba de ser eleita vice-presidente do LABMT (Latin American Bone Marrow Transplantation Group). A votação que culminou na escolha da especialista como vice do colombiano, Dr. Amado Karduss-Urueta, ocorreu no início da tarde desta quinta-feira, 15 de julho, via zoom.

Além de Dra. Carmem, a SBTMO também estará representada pelo Dr. Fernando Barroso. Nos últimos anos, o país e nossa Sociedade já foram representados no LABMT por nomes como de Dra. Adriana Seber, e Dr. Luis Fernando Bouzas, que já ocuparam a presidência do grupo em gestões anteriores, e Dr. Leonardo Arcuri, tesoureiro da diretoria em atual exercício.

Atualmente, Dra. Carmem integra a diretoria da SBTMO (2018-2021), diretora do programa de TCTH pediátrico no Hospital Pequeno Príncipe, Professora do Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal do Paraná e Médica do Hospital Nossa Senhora das Graças. Já Dr. Barroso é atual tesoureiro e próximo presidente da Sociedade. O especialista é chefe da equipe de Transplante do Hospital Universitário Walter Cantídio (Universidade Federal do Ceará - UFC Professor de Transplante de Medula Óssea UFC Coordenador da Residência Médica de Hematologia e TMO do Hospital Universitário Walter Cantídio (Universidade Federal do Ceará – UFC).

A nova gestão Grupo será oficializada no dia 9 de outubro, durante a Sessão Conjunta SBTMO-LABMT do Congresso SBTMO 2021

A SBTMO agradece a atual diretoria do LABMT, na figura do Dr. Sebastian Galeano, por todo apoio e parceria nos últimos anos e parabeniza Dra. Carmem e Dr. Barroso como os novos representantes de nossos País no Grupo Latino-Americano de TCTH. Acreditamos que ambos poderão dar continuidade a este relacionamento que há entre SBTMO e LABMT.

Na foto (sentido horário): Carmem Bonfim, Fernando Barroso, Sebastian Galeano (atual presidente LABMT) e Amado Karduss-Urueta (próximo presidente LABMT). Imagem reprodução zoom meeting.



QUERO RECEBER NOVIDADES



SBTMO 2019 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Purpose Agency