Ricardo Pasquini recebe prêmio Mechtild Harf Science


Ricardo Pasquini, médico hematologista aposentado do CHC-UFPR/Ebserh, recebeu o Mechtild Harf Science Award. A honraria é concedida, desde 2001, pelo DKMS Stiftung Leben Spenden (Fundação para Dar Vida) e tem como objetivo reconhecer o trabalho científico e pesquisa de médicos de renome internacional no campo do transplante de células-tronco.

O prêmio é uma forma de incentivo aos médicos, e reconhecimento daqueles que de alguma forma promoveram o progresso da área, contribuindo para terapias aperfeiçoadas e inovadoras que objetivam proporcionar aos pacientes maiores e melhores chances de vida a longo prazo.

Pasquini foi agraciado com o prêmio tendo em vista suas notáveis realizações em hematologia e pelo pioneirismo no transplante de medula óssea no Brasil e na América Latina. Com seu trabalho em anemia plástica e leucemia mielóide crônica, ele fez contribuições seminais para o desenvolvimento internacional de inibidores de tirosina quinase.

A premiação destaca ainda o importante papel de sua trajetória, enquanto médico, professor e pesquisador da Universidade Federal do Paraná e do Hospital de Clínicas da UFPR.

Confira a matéria completa aqui https://www.gov.br/ebserh/pt-br/hospitais-universitarios/regiao-sul/chc-ufpr/comunicacao/noticias/ricardo-pasquini-recebe-premio-mechtild-harf-science

A SBTMO parabeniza o Prof. Ricardo Pasquini, membro emérito de nossa Sociedade, por mais esta importante conquista em sua carreira.

Fonte: Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares


Notícias Recentes

Notícias

Presidente da SBTMO promove aproximação Brasil – Portugal


admin, 6 de dezembro de 2022

Notícias

Encerramento do Encontro Regional SBTMO – Edição Paraná


Bruna, 28 de novembro de 2022

Notícias

Acaba de ser publicado o Vol. 3 No. 2 (2022): Journal of Bone Marrow Transplantation and Cellular Therapy (JBMTCT)!


Bruna, 24 de novembro de 2022

Notícias

Sessão conjunta histórica sobre terapia celular e TMO entre SBTMO e ABHH aconteceu hoje, 28/10, no Hemo 2022


Bruna, 28 de outubro de 2022