Registro Multicêntrico de TCTH Brasileiro: participe do protocolo da SBTMO
SBTMO convida os centros de transplante de medula óssea a participar do estudo: Registro multicêntrico de TCTH
Junte-se aos mais de 30 serviços brasileiros que já integram o Protocolo
Está em andamento no Brasil o estudo: “Registro multicêntrico de Transplantes de Células – Tronco Hematopoéticas (TCTH) autólogos e alogênicos para doenças malignas e não malignas realizados no Brasil e relatados no Center for International Blood and Marrow Transplant Research (CIBMTR)”.
Em nome do Dr. Nelson Hamerschlak, investigador principal da referida pesquisa, convidamos o seu centro a integrar este protocolo de pesquisa, desenvolvido pela SBTMO, em parceria com o CIBMTR e Hospital Israelita Albert Einstein.
Atualmente, são 33 centros que participam do estudo (tabela 1 – abaixo), e parte desses centros já estão registrando os dados no CIBMTR, parte em processo de regularização ética em seus CEPs. Em 2019, 63% do Registro Brasileiro de Transplante (RBT) foram provenientes desses centros que fazem parte do estudo e que usam o CIBMTR como base de dados.
Junte-se a nós, sua participação é muito importante! Unindo esforços, será possível compreendermos nossas características clínico-epidemiológicas, desfechos e complicações observadas nos pacientes submetidos a essas modalidades de tratamentos no Brasil.
Para ter mais informações e ingressar no estudo, acesse a Carta Convite aqui e entre em contato com o Grupo de Trabalho de Gerente de Dados (GTGD) da SBTMO no e-mail: gdbrasil@sbtmo.org.br
.png)
(clique aqui para ampliar a tabela)
Sobre o CIBMTR
O CIBMTR (Center for International Blood & Marrow Transplant Research) foi criado em julho de 2004 e desempenha um papel fundamental no processo de compilação, gerenciamento e análise de dados.
Com o Data Back to Center (DBtC) do CIBMTR, cada centro pode ter o retorno dos seus próprios dados e avaliarem as análises dos dados reportados, como as curvas de sobrevida dos pacientes com suas devidas complicações e desfechos. Esses resultados ajudarão o seu centro a identificar pontos de melhorias no processo de TMO, melhorando também seus indicadores de qualidade. Reportar os dados no CIBMTR também é um dos padrões do FACT, uma acreditação internacional de qualidade em programas clínicos de TMO.