Registro Brasileiro de TMO: você já conhece?
Você já conhece o “Registro Multicêntrico de Transplantes de Células-Tronco Hematopoéticas (TCTH) autólogos e alogênicos para doenças malignas e não malignas realizados no Brasil e relatados no Center for International Blood and Marrow Transplant Research (CIBMTR)”?
Idealizada pela SBTMO em parceria com o CIBMTR, a iniciativa conta com o apoio do Sistema Nacional de Transplantes (SNT) e tem como propósito desenvolver um Registro Brasileiro de TMO, que poderá inclusive gerar dados para o SNT e, também, para o RBT/ABTO, possibilitando o acesso a um panorama do TCTH nacional. Além disso, os centros participantes são certificados pela SBTMO, com o apoio do SNT.
Atualmente, o programa conta com um total de 56 centros aprovados pela CONEP para enviar os dados do TCTH ao CIBMTR (confira a lista de centros aqui) dos quais 28 já estão ativos no registro.
Participe! Para iniciar o processo, clique aqui e preencha a ficha de cadastro para obter os dados dos centros e CEPs, e fazer a inclusão de seu centro no estudo.
Você pode enviar uma mensagem manifestando o interesse em fazer parte do programa também para o e-mail: registrobrasileiro@sbtmo.org.br ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Confira também: Os primeiros resultados do estudo “Registro multicêntrico de Transplantes de Células – Tronco Hematopoéticas (TCTH) autólogos e alogênicos para doenças malignas e não malignas realizados no Brasil e relatados no Center for International Blood and Marrow Transplant Research (CIBMTR)” podem ser acessados, clicando no botão abaixo.
Inédito, o material apresenta um balanço das ações e indicadores gerados com base nos dados coletados entre 2008 a 2019, junto a 24 centros de TCTH brasileiros, que reportaram seus dados ao registro neste período . Ao todo, foram registrados 7.264 Transplantes.