Presidentes da SBTMO e EBMT se reúnem em Barcelona


No início desta semana, o presidente da SBTMO, Fernando Barroso Duarte, reuni-se em Barcelona (Espanha) com a presidente do European Bone Marrow Transplantation (EBMT), Anna Sureda.

Juntos, conversaram sobre projetos de cooperação entre as duas entidades, que se mantêm próximas e caminhando em uma mesma direção em prol da evolução educacional e científica no cenário do transplante de células-tronco hematopoieticas e da terapia celular.

Além o encontro com Sureda, Duarte visitou a convite de Álvaro Urbano-Ispizua o Hospital Clínico de Barcelona, e conheceu o programa de células CAR-T da instituição, que é referência mundial neste tipo de terapia. O grupo já utilizou este procedimento para tratar 40 pacientes diagnosticados com leucemia linfoblástica aguda, em especial para pacientes adultos refratários aos tratamentos disponíveis e para os quais não havia outra opção, alcançando excelentes resultados. Atualmente, a instituição está preparando uma modificação para estender o uso do procedimento a pacientes com mieloma múltiplo. [Leia mais https://www.clinicbarcelona.org/en/idibaps/research-areas/oncology-and-haematology/hematopoietic-progenitor-cell-transplantation e https://www.clinicbarcelona.org/en/news/aemps-authorises-hospital-clinics-car-t-ari-0001-for-patients-with-acute-lymphoblastic-leukaemia?from=hematopoietic-progenitor-cell-transplantation

Duarte participou também do Chronic Malignancies Working Party Educational Meeting, organizado pelo EBMT, que reuniu especialistas de diversas nacionalidades.


Notícias Recentes

Notícias

Encerramento do Encontro Regional SBTMO – Edição Paraná


Bruna, 28 de novembro de 2022

Notícias

Acaba de ser publicado o Vol. 3 No. 2 (2022): Journal of Bone Marrow Transplantation and Cellular Therapy (JBMTCT)!


Bruna, 24 de novembro de 2022

Notícias

Sessão conjunta histórica sobre terapia celular e TMO entre SBTMO e ABHH aconteceu hoje, 28/10, no Hemo 2022


Bruna, 28 de outubro de 2022

Notícias

Nossa 1ª participação no #Hemo2022 aconteceu na tarde de hoje!


admin, 26 de outubro de 2022