Oportunidade: Inclusão no Registro Multicêntrico de TCTH até 24/03


Você já faz parte do RBTCTH? (Registro multicêntrico de Transplantes de Células – Tronco Hematopoéticas autólogos e alogênicos para doenças malignas e não malignas realizados no Brasil e relatados no Center for International Blood and Marrow Transplant Research)

Até o dia 24 de março é possível manifestar o interesse em ingressar no programa e, com isso ser contemplado já nesta próxima emenda do projeto, que será submetida ao CEP proponente do estudo para, então, seguir à apreciação da CONEP e dos CEPs locais.

Você pode enviar uma mensagem manifestando o interesse em fazer parte do programa também para o e-mail: registrobrasileiro@sbtmo.org.br

Participe! Para iniciar o processo, clique aqui e preencha a ficha de cadastro para obter os dados dos centros e CEPs, e fazer a inclusão de seu centro no estudo.

Atualmente, o RBTCTH reúne um total de 72 centros aprovados pela CONEP para enviar os dados do TCTH ao CIBMTR, havendo aprovação de 45 CEPs locais do projeto proposto, liberando a prática nos respectivos centros. As instituições seguem trabalhando de forma diligente para também alcançarem a anuência de seus comitês também.

A ativação dos 100% (72) no CIBMTR, passa a representar 90% (2865) dos transplantes do Brasil de acordo com os registros na ABTO em 2020, tendo uma representatividade de 90% dos TMOs alogênicos do país.

Quer conhecer algumas das razões para fazer parte do RBTCTH?

Os centros que já fazem parte do Registro ou que estão em processo de ingresso no Projeto, bem como adimplentes junto à SBTMO, podem solicitar dados de TCTH. Basta realizar a solicitação ao Grupo de Trabalho de Gerenciadores de Dados da SBTMO, via registrobrasileiro@sbtmo.org.br

Outro ponto importante é que o Registro é reconhecido pelo GeDECO e todas as solicitações passam pela autorização do grupo.

Acesse nosso site e confira os centros que já fazem parte do RBTCTH.


Notícias Recentes

Internacional

Estudo brasileiro de Mieloma é Best Abstract no Tandem Meetings 2022


admin, 28 de abril de 2022

Internacional

Especial: GT GDS SBTMO no TANDEM Meetings 2022


admin, 28 de abril de 2022

Internacional

Conheça os abstracts brasileiros apresentados no Tandem Meetings 2022


admin, 28 de abril de 2022

Ciência

Adriana Seber recebe CIBMTR Distinguished Service Award


admin, 26 de abril de 2022