Inscrições Abertas




No próximo dia 6 de maio, às 19h, você é nosso convidado para participar do webinar SBTMO: “Registro Brasileiro de TCTH: o que descobrimos com os 1ºs resultados gerados e por que reportar dados”. As inscrições estão abertas e são gratuitas. Garanta sua vaga aqui

Na programação, teremos:

19:00 às 19:10 – Abertura e apresentação do Projeto Registro Multicêntrico

Nelson Hamerschlack – investigador principal do Projeto

19:05 às 19:30 – Apresentação Resultados preliminares do Projeto “Registro Multicêntrico”

Anderson Simione e Cinthya Correa

(Grupo de Trabalho de Gerenciadores de Dados da SBTMO)

19:30 às 19:45 – Por que submeter dados ao Registro Multicêntrico Brasileiro e reportá-los ao CIBMTR?

Nelson Hamerschlak

Fernando Barroso

19:45 – 20:00 – Perguntas e Respostas

O que esperar do webinar?

Se você alguma vez se perguntou: “por que coletar e transferir dados para registros nacionais e internacionais é tão importante”, poderá encontrar respostas aos seus questionamentos durante este webinar.

Iremos apresentar os primeiros resultados do projeto “Registro multicêntrico de Transplantes de Células – Tronco Hematopoéticas (TCTH) autólogos e alogênicos para doenças malignas e não malignas realizados no Brasil e relatados no Center for International Blood and Marrow Transplant Research (CIBMTR)”.

Idealizado pela Sociedade Brasileira de Transplante de Medula Óssea, em parceria com o CIBMTR, a iniciativa tem como propósito desenvolver um Registro Brasileiro de Transplantes de Medula Óssea, que poderá inclusive gerar dados para o Sistema Nacional de Transplante (SNT) e, também, para o Registro Brasileiro de Transplantes da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos e Tecidos (ABTO), possibilitando o acesso a um panorama do TCTH nacional.

Por que reportar dados?

A análise regular de dados em um serviço de transplante de células-tronco hematopoieticas, bem como o envio às bases de dados nacionais e internacionais é essencial tanto para a manutenção da qualidade da prática de um centro, quanto para que seja possível compreender o real cenário do TCTH no Brasil. 

Até o momento já há 26 serviços nacionais ativos no Registro que foram certificados pela SBTMO com anuência do SNT por depositarem seus dados. Estes centros fazem parte de um grupo de aproximadamente 380 centros de outros países e reportam seus dados ao CIBMTR, constituindo juntos uma base composta por dados de mais de 540 mil pacientes. 

Se você ainda não faz parte do Projeto, converse com o grupo de Gerenciadores de Dados da SBTMO e saiba o que é preciso fazer. Basta enviar um email para registrobrasileiro@sbtmo.org.br


Notícias Recentes

Presidente da SBTMO, Fernando Barroso Duarte, esclarece em reportagem do Estadão como é o procedimento


28 de março de 2024

SBTMO 2024: José de Alencar & Iracema


26 de março de 2024

SBTMO 2024 apresenta: sala Fagner e Nelson Hamershlak


29 de fevereiro de 2024

O Grupo de Trabalho de Gerentes de Dados da SBTMO também está no #Tandem24!


23 de fevereiro de 2024