Covid no contexto do TCTH – como estamos após um ano de pandemia?


Publicado em 09/04/2021

Participe do Levantamento dos protocolos de TCTH nas unidades brasileiras frente a pandemia SARS-CoV-2 – edição 2021

A SBTMO lança nova edição do “Levantamento dos protocolos de transplante de células tronco hematopoiéticas nas unidades Brasileiras frente a pandemia pelo SARS-CoV-2”.

Por isso, convidamos os coordenadores dos centros de TCTH a acessarem aqui e responderem ao questionário virtual até o dia 21 de abril.

“Nosso propósito é atualizar os dados coletados entre maio e junho de 2020, ocasião em que houve adesão de 51 serviços habilitados a realizar o procedimento no país, o que representou aproximadamente 80% dos transplantes feitos nacionalmente”, esclareceu o pesquisador principal da pesquisa, Fernando Barroso, do Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC) e diretor da SBTMO.

Os resultados de 2020 foram publicados na 2ª edição do periódico Journal of Bone Marrow Transplantation and Cellular Therapy (JBMTC), no artigo “Análise comparativa dos dados sobre a influência da pandemia Sars-cov-2 no transplante de medula óssea e os protocolos adotados no Brasil entre maio e junho de 2020”, e apresentados oralmente por Barroso nos Congressos da SBTMO 2020 e no EBMT 2021.

Assista abaixo ao vídeo da apresentação de Barroso no SBTMO 2020 em nossa TMOTECA no youtube

Contamos com você! Queremos compreender como a pandemia têm impactado na prática diária das equipes de TMO e no manejo dos pacientes e, também, saber quais protocolos vêm sendo adotados.


Notícias Recentes

Notícias

Ricardo Pasquini recebe prêmio Mechtild Harf Science


admin, 23 de junho de 2022

Notícias

Já estão disponíveis on-demand as aulas do Encontro Regional SBTMO – Edição Minas Gerais


admin, 23 de junho de 2022

Internacional

Estudo brasileiro de Mieloma é Best Abstract no Tandem Meetings 2022


admin, 28 de abril de 2022

Internacional

Especial: GT GDS SBTMO no TANDEM Meetings 2022


admin, 28 de abril de 2022