Consenso de TCTH Pediátrico é publicado no JBMTCT




Foi lançado na manhã desta sexta-feira, 3 de dezembro, a nova edição do Journal of Bone Marrow Transplantation and Cellular Therapy (#JBMTCT) – Diretrizes Nacionais em TCTH Pediátrico!

Acesse e confira https://bit.ly/jbmtct-consenso-tcth-pediatrico-2021

Para oficializar a publicação do novo número do periódico, as recomendações foram apresentadas durante webinar coordenado pelo Grupo de Trabalho de TCTH Pediátrico SBTMO/SOBOPE, que contou com a participação do Dr. Fernando Barroso, presidente da SBTMO; e das Dras. Carmem Bonfim (Comitê Cientifico TMO Pediátrico ) e Adriana Seber (ex-coordenadora do GT Pediátrico e diretora da Sociedade).

As apresentações ficaram por conta da Dra. Liane Daudt (HCPA-UFRGS), que trouxe destaques do “Consenso em doenças malignas: Indicações para as leucemias agudas e crônicas, mielodisplasias e recaída pós TCTH”; na sequencia, foi a vez da Dra. Cilmara Kuwara (HPP) falar sobre o “Consenso de TCTH autólogo: Indicações em linfomas e tumores sólidos”.

Em seguida, Dra. Alessandra Gomes (Itaci e HSL) compartilhou com todos alguns dos pontos-chave acerca das “Complicações precoces e tardias”.

Por fim, o coordenador do GT, Dr. Luiz Guilherme Darrigo-Junior (HCFMRP-USP) mostrou as indicações para as “Doenças não malignas precoces.

Na foto alguns dos participantes do Consenso.


Notícias Recentes

Presidente da SBTMO, Fernando Barroso Duarte, esclarece em reportagem do Estadão como é o procedimento


28 de março de 2024

SBTMO 2024: José de Alencar & Iracema


26 de março de 2024

SBTMO 2024 apresenta: sala Fagner e Nelson Hamershlak


29 de fevereiro de 2024

O Grupo de Trabalho de Gerentes de Dados da SBTMO também está no #Tandem24!


23 de fevereiro de 2024