Nota de pesar Dr. Waldir Veiga Pereira

É com extremo pesar que comunicamos o falecimento do médico e amigo Waldir Veiga Pereira, um grande mestre e professor de nosso tempo. O especialista, nascido no Rio Grande do Sul, foi um pioneiro na área de Hematologia e Oncologia. Dedicou sua vida à pesquisa e ao atendimento de crianças e adultos.

Em 2012 foi contemplado com o recebimento do título de Doutor Honoris Causa pela Universidade de Santa Maria, onde foi estudante de medicina em 1960. Sua contribuição a comunidade científica brasileira é inestimável e, com certeza, manterá o seu legado para a eternidade.

Aos familiares, amigos, pacientes e alunos nossas condolências.

Diretoria SBTMO

Oportunidade de Inclusão no Registro Multicêntrico de TCTH até 24/11

Saiba como participar

Você já faz parte do RBTCTH? (Registro multicêntrico de Transplantes de Células – Tronco Hematopoéticas autólogos e alogênicos para doenças malignas e não malignas realizados no Brasil e relatados no Center for International Blood and Marrow Transplant Research)

Até o dia 24 de novembro é possível manifestar o interesse em ingressar no programa e, com isso ser contemplado já nesta próxima emenda do projeto, que será submetida ao CEP proponente do estudo para, então, seguir à apreciação da CONEP e dos CEPs locais.

Você pode enviar uma mensagem manifestando o interesse em fazer parte do programa também para o e-mail: registrobrasileiro@sbtmo.org.br

Participe! Para iniciar o processo, clique aqui e preencha a ficha de cadastro para obter os dados dos centros e CEPs, e fazer a inclusão de seu centro no estudo.

Atualmente, são 62 centros aprovados pela CONEP para enviar os dados do TCTH ao CIBMTR. Destes, já há 60% (37) de aprovações dos CEPs locais, liberando a prática nos respectivos centros.

Registro Multicêntrico Brasileiro de TCTH ganha 6 novos Centros

Projeto passa a ter um total de 62 serviços aprovados pela CONEP para enviar os dados do TCTH ao CIBMTR

Em expansão, o “Registro Multicêntrico de Transplantes de Células-Tronco Hematopoéticas autólogos e alogênicos para doenças malignas e não malignas realizados no Brasil e relatados no Center for International Blood and Marrow Transplant Research” (RBTCTH) acaba de ganhar 6 novos centros. Com isso, o RBTCTH passa a ter um total de 62 centros aprovados pela CONEP para enviar os dados do TCTH ao CIBMTR.

Passam a integrar o programa:

  • Hospital Alemão Oswaldo Cruz
  • Hospital União Oeste Paranaense de Estudos e Combate ao Câncer
  • Hospital de Clínicas de Uberlândia
  • Hospital da Criança de Brasília José Alencar
  • Hospital Santos Dumont – Unimed São José dos Campos
  • Hospital Regional da Unimed – Fortaleza