Diretoria da SBTMO – triênio 2012-15 – toma posse em congresso
01/08/2012

A nova diretoria da Sociedade Brasileira de Transplante de Medula Óssea (SBTMO) tomou posse durante o XVI Congresso da entidade, que aconteceu nos dias 2 a 5 de agosto, em Ribeirão Preto (SP)

Os novos dirigentes assumiram formalmente os cargos no dia 4 de agosto, durante Assembleia da Sociedade. Assume a presidência desta gestão Lúcia Silla (foto). Para ela dirigir uma entidade como a SBTMO é uma grande responsabilidade, sobretudo, pelo fato de ter substituído o professor Júlio César Voltarelli, que morreu em março deste ano e de quem Lucia era a vice-presidente. “Terei uma responsabilidade redobrada, pois buscarei honrar seus ideais para a Sociedade e seu caráter associativo”, relatou.

Como expectativas à frente da SBTMO, Lúcia relata que será mantida a realização das Reuniões de Diretrizes (Consenso), os quais ela considera terem avançado consideravelmente sob a liderança do 1º tesoureiro da entidade, Luis Fernando Bouzas; também será prerrogativa da nova gestão o incentivo à ciência e promoção de ações que venham a estimular o intercâmbio educacional.

Entretanto, Lucia destaca que a ênfase desta presidência, em consonância com os anseios de Voltarelli, será o reforço e a capacitação das equipes multidisciplinares que atuam no campo do TMO.

Ainda na Assembleia foram corroboradas as sedes dos próximos dois congressos da SBTMO. Em 2013 a cidade escolhida é São Paulo (SP), sob a liderança do ex-presidente da entidade, Frederico Dulley. E, em 2014, o encontro ocorrerá em Belo Horizonte (MG), com liderança de Wellignton Azevedo.

Conheça os novos dirigentes
Presidente:
Lúcia Silla (RS)
Vice-Presidente: *
1º Secretário: Mair de Souza (SP)
2º Secretário: Afonso Vigorito (SP)
1º Tesoureiro: Luis Fernando da S. Bouzas (RJ)
2º Tesoureiro: Eduardo Paton (SP)
* Quanto a atual Diretoria, cabe a seguinte ressalva: com a morte do presidente, Júlio César Voltarelli, assumiu a vice, Lúcia Silla. Com isso, o cargo de vice-presidente da SBTMO permanecerá vago. Em caso de impedimento da presidente em exercício, assume o decano do Conselho Deliberativo e sócio fundador da entidade, Nelson Hamershlak.

Memórias

Foto tirada no XV Congresso da SBTMO, realizado em 2011, após eleição da nova diretoria da Sociedade (2012-15).

Da direita para esquerda: Júlio César Voltarelli (in memorian); Luis Fernando Bouzas; Lúcia Silla.