4º Highlights of ASH in Latin America começa em 18 de maio
17/05/2012

 Mais de 700 pessoas, entre palestrantes nacionais, internacionais e congressistas, são esperadas para a quarta edição do Highlights of ASH® in Latin America (HoA in LA), encontro que acontecerá na próxima semana, dias 18 e 19 de maio, em Foz do Iguaçu, Paraná.

Com mais da metade dos participantes inscritos, o Brasil terá a maior delegação do encontro, seguido da Argentina (20,7%); Uruguai (7,2%) e Chile (4,5%). Da América Central, participarão quatro pessoas, sendo uma da Guatemala e três da República Dominicana. O HoA in LA receberá ainda três congressistas de fora das Américas: um do Afeganistão, um da República Tcheca e um da África do Sul.

Programação

Durante os dois dias os congressistas terão acesso aos principais assuntos apresentados durante o 53º ASH Annual Meeting, maior congresso da especialidade do mundo, realizado em dezembro de 2011, em San Diego (EUA).
Dentre os temas que compõem a grade científica estão a fisiopatologia, diagnóstico e manejo de distúrbios hematológicos malignos e benignos, incluindo leucemia aguda e crônica, linfoma, mieloma, distúrbios trombóticos, síndromes mielodisplásicas, distúrbios mieloproliferativos, anemia, medicina transfusional e distúrbios da hemostasia.

Haverá ainda o "Breakfast session: Hematology in Latin America", uma reunião entre os presidentes das associações de hematologia lationamericanas, na qual será discutida a situação da hematologia de cada país.

O 4º Highlights of ASH® in Latin America é organizado pela ABHH e pela American Society of Hematology (ASH), em parceria com sociedades de especialidade da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, México, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela e Equador. Confira a programação e acompanhe a cobertura completa do Highlights na próxima edição de Hemo em revista (nº. 20).