Programação Preliminar do Congresso
18/06/2019

Confira aqui grade programática do XXIII Congresso SBTMO 2019. O encontro acontecerá em Brasília (DF) de 31 de julho a 3 de agosto, sob a coordenação de Dr. Gustavo Bettarello, presidente do Congresso. 

Neste ano, em paralelo às atividades centrais do encontro, o III Encontro Latino-Americano de Transplante de Medula Óssea, que possibilitará a interação do público brasileiro com a comunidade médica e multiprofissional da América Latina. 

Também será realizado o 1st Highlights of TCT in Latin America, um evento da Sociedade Americana de Transplante e Terapia Celular (ASTCT), em que serão abordados os temas em destaque discutidos no Congresso da ASTCT 2019.  O Congresso conta ainda com a parceria da ABH (Associação Brasileira de Histocompatibilidade), que apresentará uma programação que inclui as novidades no campo do HLA e histocompatibilidade. Da mesma forma, a ABTCel (Associação Brasileira de Terapia Celular) terá espaço na grade científica, com participantes nacionais e internacionais de renome na área de terapia celular. 

Como destaques adicionais, o presidente Dr. Bettarello ressalta aspectos relacionados à realização de TMO nos pacientes portadores de anemia falciforme, transplantes haploidênticos e as últimas novidades no tratamento das leucemias agudas e linfomas. 

E, para encerramento do Congresso, haverá pela primeira vez na história do Congresso o “Family Day”, uma atividade aberta para a comunidade, que abordará a realidade do TMO no Brasil e seus aspectos mais relevantes para a sociedade. Confira mais informações e saiba como se inscrever em www.sbtmo2019.com.br