FACT-SBTMO: Programa de Acreditação será lançado em 31 de julho, no Congresso da Sociedade
04/06/2019
O lançamento do Programa FACT-SBTMO de Acreditação para Serviços de Terapia Celular já tem data e hora definidos. No dia 31 de julho, das 8h às 13h15, será realizado um workshop que contará com a presença de representantes de ambas as instituições para esclarecimentos quanto aos requisitos e toda a dinâmica que compreenderá o processo de credenciamento dos serviços de terapia celular brasileiros.
 
A atividade está inserida no programa oficial do XXIII Congresso Brasileiro da SBTMO, que neste ano acontecerá no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada, em Brasília (DF). 
 
As inscrições estão abertas e podem ser realizadas diretamente no site do Congresso – em www.sbtmo2019.com.br 
 
 
Por que conquistar a acreditação FACT-SBTMO é importante?  
 
A acreditação FACT-SBTMO poderá garantir que a organização de cuidados de saúde escolhida para procedimentos está comprometida com a qualidade do atendimento oferecido ao paciente.  
 
O programa foi elaborado levando em consideração a realidade dos serviços brasileiros, inclusive, contando com o retorno dos 39 centros de TMO que responderam à Pesquisa Online da SBTMO, criada exatamente para esta finalidade de analisar as especificidades do cenário nacional dos serviços. (leia aqui sobre esta iniciativa)
 
A acreditação terá validade de 3 anos. O tempo estimado para concluir o ciclo de certificação, que terá uma duração de 2 anos.  
 
Vale mencionar que o Brasil foi o pioneiro na América Latina, desde 2012, a conquistar o reconhecimento da FACT, por meio da acreditação do serviço do Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE), que inclusive já foi reacreditado em 2015 e 2018. 
 
Além de nosso país, até o momento a FACT já acreditou programas de terapia celular em 6 países: Canada, México, Nova Zelândia, Austrália, Singapura, Estados Unidos. 
 
Já no segmento de bancos de sangue de cordão, há 24 países com programas acreditados, como o Brasil, Austrália, Bélgica, Canadá, Chipre, França, Alemanha, Grécia, Hong Kong, Índia, Israel, Itália, Holanda, San Marino, Arábia Saudita, Cingapura, Espanha, Suíça, Suécia, Taiwan, Turquia, Reino Unido e Estados Unidos. 
 
 
Para esclarecimentos acessem www.factwebsite.org ou converse diretamente conosco, na SBTMO