ABHH disponibiliza documento oficial do I Fórum sobre Disponibilidade de Acesso à Medicação no Brasil
03/05/2019

Já está disponível o documento oficial do I Fórum sobre Disponibilidade de Acesso à Medicação no Brasil. O documento é fruto do encontro realizado pela Associação Brasileira de Hematologia, Hemoteria e Terapia Celular (ABHH), realizado em fevereiro deste ano. Na ocasião, a SBTMO esteve representada pela 1ª secretaria, Adriana Seber, que acompanhou as discussões sobre esse, que é um assunto vital para a hematologia e transplante de medula óssea no Brasil.

O material apresenta os principais pontos para a melhoria da atenção onco-hematológica no País, especialmente para solucionar o desabastecimento e facilitar a aprovação de medicamentos necessários ao tratamento de cânceres no sangue no Brasil.

Reuniões com o Ministério da Saúde

Dando continuidade ao trabalho do Fórum, o vice-presidente da ABHH, Dr. José Francisco Comenalli Marques Júnior, e o diretor de Defesa Profissional da Associação, Dr. Jorge Vaz, reuniram-se em Brasília (DF), dia 17 de abril, com o secretário da Assistência Farmacêutica do Ministério, Dr. Denizar Vianna, e apresentaram o documento.

A matéria completa pode ser conferida clicando aqui

Com informações Ascom ABHH e SBTMO