TJCC realizará 5º Congresso Brasileiro Todos Juntos Contra o Câncer, com apoio da SBTMO
13/09/2018

Entre os dias 25 e 27 de setembro a cidade de São Paulo receberá o 5º Congresso Brasileiro Todos Juntos Contra o Câncer. O evento, idealizado pela Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale) com apoio da SBTMO, tem o objetivo de discutir a Política Nacional de Prevenção e Controle do Câncer, salientando os desafios para sua implementação nos 296 hospitais públicos que atendem tais pacientes no país.

A expectativa é que 3.500 pessoas participem do encontro, que reunirá gestores, médicos, profissionais da saúde, sociedades científicas, ONGs, ativistas, advogados, jornalistas atuantes na oncologia, pacientes e familiares. O Dr. Nelson Hamerschlak, presidente da SBTMO, participará no dia 27 da palestra “Terapia celular nas doenças do sangue”, organizada pelo Hospital Israelita Albert Einstein.

O evento é parte do Movimento Todos Juntos Contra o Câncer em parceria com mais de 50 instituições de saúde e tem como foco o objetivo de influenciar as políticas na área de Oncologia e melhorar o acesso dos pacientes oncológicos a diagnóstico e tratamento.

O primeiro dia será dedicado a um “pré-congresso” com workshops fechados destinados à participantes convidados. As informações completas e as inscrições para o evento podem ser feitas no site: www.congresso.tjcc.com.br