Estão abertas inscrições para o ASH Global Research Award
29/08/2018

As inscrições para o ASH Global Research Award, da American Society of Hematology, encerram-se na próxima sexta-feira, 31. As bolsas são destinadas à pesquisadores em início de carreira de todo o mundo e podem receber apoio para treinamento em hematologia, pesquisa ou projetos colaborativos.

O prêmio tem como objetivo incentivar a pesquisa em hematologia em todo o mundo por meio de jovens pesquisadores. O ASH Global Research Award exige que o cientista tenha menos de 15 anos de formado e o trabalho seja orientado por um pesquisador local e outro global.

As propostas são categorizadas usando o Índice de Desenvolvimento Humano das Nações Unidas, garantindo que os candidatos compitam apenas com aqueles que têm níveis semelhantes de recursos e ambientes de treinamento comparáveis; consequentemente, o nível de financiamento varia com base em cada projeto.

Em 2017 o brasileiro Renato Cunha ganhou uma bolsa de 150 mil dólares para desenvolver a produção de linfócitos geneticamente modificados, conhecido como CAR T-cell (Chimeric Antigen Receptors), na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

Caso tenha dúvidas sobre o prêmio ou no processo de inscrição, entre em contato com o Departamento de Prêmios ASH em awards@hematology.org

Saiba mais: https://goo.gl/h7orxb