Inscrições abertas para a submissão de trabalhos científicos para o Congresso da SBTMO 2018
18/04/2018

Até o dia 11 de maio você poderá submeter seu trabalho científico para apresentação no XXII Congresso da SBTMO, que será realizado entre os dias 2 e 4 de agosto na cidade do Rio de Janeiro.

Cada resumo poderá ter até 10 autores, sendo um principal e os demais coautores. Porém fique atento, é necessário que ao menos um dos pesquisadores esteja inscrito no Congresso.

O trabalho será enviado a partir da área restrita do site do evento e não serão aceitos resumos de trabalhos científicos encaminhados por e-mail, fax, correio ou qualquer forma diferente da indicada no site do Congresso.

A Comissão Julgadora de temas livres avaliará os trabalhos e selecionará somente aqueles que estiverem de acordo com as normas definidas para o evento. Serão analisados os seguintes critérios: clareza da hipótese e dos objetivos; qualidade na apresentação de pacientes e métodos; clareza dos resultados; pertinência das conclusões; originalidade e relevância científica.

Além disso, haverá a premiação dos melhores trabalhos orais em seis categorias diferentes:

MARY FLOWERS: melhor trabalho em transplante alogênico;

FANI JOB: melhor trabalho multidisciplinar;

RICARDO PASQUINI: jovens investigadores (<35 anos). O 1º autor deverá ter até 35 anos e deverá ser o apresentador do trabalho para concorrer ao prêmio;

ALÍRIO PFIFFER: melhor trabalho em falência medular;

JÚLIO VOLTARELLI: melhor o trabalho na área de TMO;

PRÊMIO ABH: melhor trabalho científico na área de histocompatibilidade e imunogenética.