Recertificação do Título de Especialista
13/12/2011

Atenção médico com título de especialista emitido a partir de 1º de janeiro de 2006:

A SBTMO esclarece alguns pontos fundamentais no processo de recertificação do Título de Especialista e dos Certificados de Área de Atuação por meio da Comissão Nacional de Acreditação (CNA).

- Para recertificar-se, o médico deve acumular, em 5 anos, 100 pontos. A pontuação é obtida por meio da participação em eventos presenciais (congressos, jornadas, encontros, fóruns, simpósios e cursos), eventos à distância (atividades de educação médica continuada) e atividades científicas (mestrado, doutorado ou livre-docência na especialidade; tema livre ou pôster; eventos realizados no exterior; coordenação de programa de residência médica; edição completa ou capítulo de livro nacional ou internacional e artigos publicados em revista médica). Todos os eventos devem estar cadastrados e pontuados pela CNA.

- Como norma da CNA, os organizadores dos eventos devem encaminhar uma listagem com os médicos que obtiveram 75% de presença nos eventos. 

- A SBTMO alerta ainda que os médicos deverão se cadastrar no site da CNA para participar do processo obrigatório de recertificação.

Duvidas? www.cna-cap.org.br