Anais do XXI Congresso da SBTMO estão disponíveis para consulta
03/01/2018

A Sociedade Brasileira de Transplante de Medula Óssea divulgou hoje, 3,  os anais do XXI Congresso da SBTMO, realizado entre os dias 6 e 8 de agosto de 2017 na cidade de São Paulo. Entre os trabalhos científicos disponíveis estão os estudos vencedores dos prêmios Fani Job para melhor trabalho multidisciplinar, e Júlio Voltarelli, para melhor trabalho na área de TMO.

O projeto Capacitar para Curar, realizado Associação da Medula Óssea do Estado de São Paulo (AMEO), ganhou o prêmio Fani Job pelo material educativo para capacitar cuidadores e informar aos pacientes transplantados. Já o estudo “Outcomes after hematopoietic cell transplantion (HCT) in Brazil for children and adolescents with non-malignant diseases: A multicenter study on behalf on the Brazil-Seattle consortium Study group”, foi elaborado por 12 instituições nacionais e internacionais.

Além dos estudos premiados, é possível acessar trabalhos realizados pelos principais centros de hematologia do Brasil. O acesso aos estudos é livre e está disponível na área de estudos científicos do site.