Projeto do AMEO vence prêmio de melhor trabalho multidisciplinar do Congresso SBTMO 2017
29/08/2017

Durante o SBTMO 2017, que aconteceu entre os dias 17 e 19 de agosto, na cidade de São Paulo, foram premiados alguns trabalhos científicos. Entre eles,  o “Capacitar para Curar”, da Associação da Medula Óssea foi vencedor na categoria Fani Job, como melhor trabalho multidisciplinar. O projeto traz cartilhas, vídeos, orientações e esclarece dúvidas sobre o transplante de medula óssea de forma elucidativa para pacientes, familiares e interessados no tema.

Por meio de desenhos e ilustrações, o trabalho mostrou a importância de cada passo do tratamento, além de explicar desde a função do sistema imunológico, sexualidade e até uma agenda para organizar os horários da medicação, consultas e sintomas.

O prêmio Fani Job é uma homenagem a hematologista Fani Martins Job, professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul da década de 50, fundadora da ONG Hemoamigos e grande incentivadora da multidisciplinaridade na área hematológica.

Com o intuito de facilitar os mitos e verdades sobre o TMO, o aplicativo já está disponível para o sistema Android e iOS. Saiba mais sobre o projeto: http://bit.ly/2x26ypX


Entrega do prêmio Fani Job no Congresso da SBTMO 2017 - Foto: Arthur dos Reis