I curso online sobre preenchimento de dados no CIBMTR reúne representantes de 55 instituições brasileiras
21/02/2017

Iniciativa permitirá aprimorar o desempenho dos centros de TMO e agregar dados nacionais e internacionais para avaliações e trabalhos científicos 

No dia 8 de fevereiro foi realizado hangout para lançamento de curso online com foco na orientação do preenchimento de dados no sistema do Center for International Blood & Marrow Transplantation Research (CIBMTR) para obter maior engajamento dos centros transplantadores no Brasil. Ao todo, 65 profissionais de 55 instituições do Brasil participaram, além de Marcelo Pasquini, representando o Centro Internacional. 

Nelson Hamerschlak, coordenador da atividade e membro emérito da SBTMO, explica que compreender o funcionamento deste sistema permite benchmarking entre os centros que podem assim aprimorar seu desempenho e agregar dados nacionais e internacionais para avaliações e trabalhos científicos. 

“Estaremos acompanhando mês a mês a aderência dos centros de transplantes e, na próxima semana, durante o BMT Tandem Meeting, que acontecerá de 22 a 26 de fevereiro, em Orlando, o assunto será discutido em profundidade ”, complementa o hematologista.

 

A iniciativa, que partiu da SBTMO, em conjunto com o Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE) e o CIBMTR, tem como parceiros o Hospital Amaral Carvalho, de Jaú, o Hospital de Clínicas de Curitiba, a Abrale (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia) e TJCC (Todos Juntos Contra o Câncer).

 

Com informações Ascom SBTMO