Encontro regional da SBTMO reúne 60 especialistas
18/05/2016

 No dia 12 maio ocorreu a segunda reunião regional da SBTMO de 2016, no Hemocentro de Campinas – UNICAMP, em Campinas (SP). Estiveram presentes na ocasião 60 pessoas, entre médicos e enfermeiras, para discutir entre todos os assuntos já previstos pela Sociedade, a finalização dos protocolos de transplante haploidêntico – apresentados pelos especialistas Nelson Hamerschlak e Juliana Foloni.


Além disso, os especialistas abordaram aspectos atuais sobre a VOD/SOS e também sobre HLA e anticorpos anti-HLA. De acordo com a vice-presidente da SBTMO, Belinda Simões, no encontro também foi reforçada a importância da participação ativa de todos os membros na Sociedade, bem como a necessidade dos diferentes registros de dados. “Tais registros permitirão não apenas conhecer nossos resultados, mas serão importantes para o planejamento de estudos conjuntos e políticas em relação ao TMO”, completa Belinda.


A próxima reunião, sem programação científica definida ainda, acontecerá no dia 4 de agosto em São Paulo, no Hospital Oswaldo Cruz.