SBTMO realiza XX Congresso Brasileiro de Transplante de Medula Óssea em agosto
04/05/2016

Encontro acontecerá de 24 a 27, em Fortaleza, no Ceará. Inscrições online estão abertas

A Sociedade Brasileira de Transplante de Medula Óssea (SBTMO) realizará entre os dias 24 a 27 de agosto de 2016 o XX Congresso Brasileiro de Transplante de Medula. O encontro será realizado no Hotel Gran Marquise, localizado na cidade de Fortaleza, no Ceará.

Sob a coordenação de Fernando Barroso, a 20ª edição do encontro da SBTMO terá entre os grandes temas que nortearão as discussões: os desafios do TCTH no Brasil nos últimos anos; abordagens sobre a modalidade TCTH haploidêntico; o tratamento da Doença do Enxerto Contra-Hospedeiro (DECH); efeitos tardios do TMO; transplante de células tronco hematopoiéticas pediátrico e adulto, nas doenças autoimunes e nas benignas; Também haverá mesas redondas de debate sobre a segurança do doador de medula óssea e políticas públicas de saúde relacionadas ao TMO.

Merece destaque as discussões no campo da terapia celular por meio da abordagem do panorama atual e perspectivas futuras da terapia com células T com o receptor quimérico de antígenos (CAR-T cell) em doenças hematológicas malignas.

O Congresso contará ainda com cinco eventos paralelos, que ocorrem simultaneamente a grade programática principal, sendo eles:
XVIII Encontro de Enfermagem e Equipe Multidisciplinar em TMO
XVI Encontro de Histocompatibilidade e Imunogenética (ABH)
XIV Encontro de TMO em Pediatria da SOBOPE
X Congresso da Associação Brasileira de Terapia Celular I Encontro SBTMO, ABTCEL e ISCT
Curso GVHD - Doença do Enxerto Contra Hospedeiro

Acesse a grade completa no site do evento http://www.sbtmo2016.com.br/programacao-cientifica/