Hemo 2011
21/09/2011

 Será realizado em São Paulo, entre os dias 10 a 13 de novembro, o Hemo 2011. Na grade científica, o espaço destinado ao transplante de medula óssea vem consolidar as discussões dos especialistas da SBTMO que foram realizadas durante o XV Congresso da SBTMO, encontro que reuniu mais de 700 especialistas de renome na área, entre os dias 11 e 14 de agosto deste ano, no Rio de Janeiro.

O Hemo 2011 trará ainda à discussão as inovações na área, as estratégias de tratamento, o pós-transplante; além da abordagem dentro do encontro de enfermagem em hematologia, que este ano está em sua 11ª edição.

Neste ano, acontece também o Simpósio Doença Falciforme, apresentado pelo Ministério da Saúde em 11 de novembro; o inédito Fórum Educacional de Associações de Apoio à Pacientes Portadores de Doenças Hematológicas e Onco-hematológicas; além da tradicional grade científica multidisciplinar; do programa educacional; e de simpósios satélites; entre outros.

Merece destaque o 10º Encontro da Associação Ítalo-Brasileira de Hematologia (AIBE), que acontece um dia antes do início do Hemo 2011, em 9 de novembro.

O Congresso Brasileiro de Hematologia e Hemoterapia (Hemo 2011) é organizado pela Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia (ABHH). Confira estas e outras informações em www.hemo2011.org.br