Rereme.net e o SisMatch serão reformulados
16/06/2014

Os sistemas responsáveis pela busca de doador para transplante de medula óssea não aparentado – Rereme.net e o SisMatch – serão reformulados. Atualmente, ambos estão em plataformas diferentes e, com a mudança, serão colocados na mesma base tecnológica. A reformulação possibilitará maior integração e aumentará de 20 a 30% o atendimento das demandas.
A iniciativa é uma das oportunidades de melhoria identificada pela Consultoria Ernst Young Terco, contratada pela Fundação do Câncer em 2013 para rever os fluxos de trabalho do Redome.
De acordo com Sheila Prado, gerente de Tecnologia da Informação da Fundação do Câncer e criadora dos sistemas, a ideia é que o SisMatch também funcione online, com tecnologias web e Java, assim como o Rereme.net.
O SisMatch tem a função de integrar as informações do Rereme, Redome e outros registros internacionais, além de armazenar informações pertinentes a todo o processo da busca do doador. Já o Rereme.net permite aos médicos, que integram a rede de todo o País, cadastrar os dados de seus pacientes candidatos a transplantes.

Fonte: Medula NET