SBTMO parabeniza enfermeiros
16/05/2014

Na semana em que se comemora o Dia Mundial da Enfermagem (12 de maio), a SBTMO aproveita a oportunidade para parabenizar todos os profissionais que atuam na área de Transplante de Medula Óssea (TMO) e que buscam fazer o seu melhor em prol dos pacientes transplantados.

Mediadores entre os médicos e pacientes, os enfermeiros são essenciais durante todo o processo, desde o início do tratamento, com orientações para o paciente e família, até a alta e pós-alta hospitalar, inclusive no que cabe à integração junto aos demais profissionais ligados à área do TMO.

A SBTMO agradece a todos os enfermeiros que se dedicam dia após dia, desmedidamente, a exercer suas atividades com excelência e dedicação.

Confira o relato da enfermeira Fabiana Mancusi, que atua na área de TMO desde 1993:

“Um enfermeiro experiente e especializado pode perceber alterações no paciente, podendo evitar complicações muitas vezes fatais. A visão e a experiência do enfermeiro, aliada à do médico e de todos profissionais da equipe multidisciplinar é o que contribui com o sucesso do transplante e, consequentemente, a recuperação do paciente” - Fabiana Mancusi - enfermeira coordenadora da unidade de TMO e Onco-Hematologia do Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC)