SBTMO participa de jornada científica no Ceará
15/05/2014

Mais de 200 pessoas de todo o País se reuniram no Auditório do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), entre os dias 7 e 10 de maio, para participar do II Pós ASH / TANDEM / EBMT e da XIV Jornada Cearense de Hematologia e Hemoterapia.

Na solenidade de abertura, o chefe de transplante de medula óssea do Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC) e do Banco de Sangue de Cordão Umbilical e Placentário do Hemoce (BSCUP), Fernando Barroso, discorreu sobre a luta ao longo dos anos para alcançar os resultados e o sucesso em mais de 90% dos transplantes de medula óssea realizados no Ceará. "Esse é um momento de alegria. Tudo o que está acontecendo não seria possível sem essa parceria entre o HUWC e o Hemoce. Hoje nós temos um serviço bem estruturado, com uma equipe apaixonada pelo o que faz: salvar vidas."

A presidente da SBTMO, Lúcia Silla, representou a entidade na ocasião e participou de discussões sobre os avanços no tratamento da doença falciforme e terapia celular. Segundo ela, a realização conjunta dos dois eventos aumentou o poder de capilarização do conhecimento científico no Ceará, pois participaram especialistas de todo o estado. “Não podemos continuar fazendo encontros só em São Paulo ou no Rio de Janeiro, precisamos descentralizá-los para difundir o conhecimento em todo o País”, declarou.

Com informações do Hemoce