Hemo 2013: inscrições online até 30 de setembro
17/09/2013

O Congresso Brasileiro de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (Hemo) volta à Brasília (DF) em 2013 pela terceira vez. Entre os dias 7 e 11 de novembro, aproximadamente 4.500 congressistas, entre hematologistas, hemoterapeutas e profissionais de áreas correlatas, se reunirão no Centro de Convenções Ulysses Guimarães para prestigiar a evolução científica da hematologia, hemoterapia, terapia celular e gênica no Brasil e no mundo.

Organizado pela Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH), o encontro promoverá 50 conferências, 43 mesas-redondas, oito sessões de Como Eu Trato, uma sessão plenária com apresentação dos melhores trabalhos do Congresso, oito eventos multidisciplinares e diversos simpósios corporativos.

Os aspectos diagnósticos e terapêuticos das doenças hematológicas benignas (como anemias e trombose) e das malignas (onco-hematológicas como linfomas, leucemias e mielomas), bem como os avanços no campo dos transplantes de medula óssea e da terapia celular, são alguns dos grandes temas que compõem a grade de programação. Além disso, o Hemo 2013 traz novidades, como o Simpósio Internacional da American Society of Gene and Cell Therapy (ASGT) e o ISBT Academy Day – Immunohematologia, que apresentará um programa de doadores raros.

Segundo o presidente do Hemo 2013, Roberto Passetto Falcão, hoje, mais do que nunca, é fundamental no exercício profissional buscar qualificação por meio do conhecimento, além de fortalecer e fomentar o intercâmbio educacional e científico entre os congressistas. “Acredito que o Congresso possibilita isso aos participantes. Em nossa grade de programação, estamos comprometidos em trazer aos congressistas assuntos de interesse da nossa especialidade, balizados pelos eixos educacional e científico”, relata.

As inscrições online estão abertas até o dia 30 de setembro. Após essa data, somente no dia e local do evento. Participe!