Seminário de Terapia Celular no Hemoce
24/09/2013


Em parceria com o Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC) e o Instituto Brasileiro de Pesquisa Científica (Ibrapec), o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) promoverá o I Seminário de Terapia Celular, entre os dias 25 e 27 de setembro de 2013. O encontro conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Transplante de Medula Óssea (SBTMO).


Ao lado do chefe da equipe médica de transplante do Hemoce, Fernando Barroso, a presidente da SBTMO, Lúcia Silla, conduzirá os debates sobre terapia celular para estudantes e profissionais da área. A autora do Estudo sobre Condições do Cultivo de Células-Tronco Mesenquimais para Aplicações Clínicas, Vanessa de Souza Valim, também estará presente no seminário para auxiliar o treinamento.


Na ocasião, será apresentada uma nova tecnologia para cultivo das células-tronco mesenquimais de medula óssea. Coordenadora de um dos oito Centros de Tecnologia Celular que integram a Rede Nacional de Terapia Celular (RNTC), Lúcia enfatiza que a iniciativa visa difundir a tecnologia de proliferação celular in vitro. Com apoio da SBTMO, Lúcia revela que a expectativa é que o seminário se torne itinerante para desenvolver a terapia celular em todo o País.

Confira a grade