Contagem regressiva para o XVII Congresso da SBTMO
27/08/2013

Após cinco anos, o Congresso da Sociedade Brasileira de Transplante de Medula Óssea retorna a São Paulo. Entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro, transplantadores e profissionais de áreas correlatas de todo o País, dos Estados Unidos e da Europa, se reunirão no Hotel Maksoud Plaza, na capital paulista, para discutir os avanços em TMO.

“Esperamos receber aproximadamente 1.500 congressistas, entre médicos, farmacêuticos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas, odontologistas e outros profissionais que atuam na área”, revela Frederico Dulley, presidente da 17º edição do Congresso. Segundo ele, o encontro incentiva o intercâmbio de experiências, o aprimoramento do conhecimento e o fortalecimento da especialidade como um todo.

Do ponto de vista científico, Dulley destaca o nível das mesas redondas e a apresentação de centros brasileiros no último dia do Congresso. Ainda de acordo com o presidente do 17º Congresso da SBTMO, a comissão organizadora buscou elaborar uma grade científica bem abrangente. “Tentamos diversificar os temas das palestras e mesas redondas, trazendo à discussão os principais tópicos relacionados ao transplante de medula óssea”, revela.

Leia também: São Paulo recebe o XVII Congresso da SBTMO