Membro da SBTMO ocupa cadeira na Academia Mineira de Medicina
08/07/2013

O ex-presidente e sócio emérito da Sociedade Brasileira de Transplante de Medula Óssea (SBTMO), Wellington Morais de Azevedo, foi nomeado ocupante da cadeira número 30 da Academia Mineira de Medicina (AMM) no dia 11 de junho. Terceiro a ocupar a cadeira, cujo patrono é Affonso Antonio de Portugal e Castro, Azevedo assumiu o lugar em substituição ao professor Giovani Gazzinelli 

Professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e coordenador da Equipe de Transplantes de Medula Óssea da Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte, Azevedo conta que a indicação à cadeira ocorreu no ano passado. “Apresentei artigo científico inédito sobre a minha área de atuação – transplante alogênico de medula óssea – e fui eleito para ocupar a cadeira em votação realizada entre os membros da AMM”, explica. 

Como o TMO não é um procedimento individual, Azevedo ressalta que a nomeação não é só um reconhecimento de seu trabalho, mas de toda a sua equipe. “Estou muito feliz pelo reconhecimento e dedico essa conquista a todos os profissionais que trabalham comigo”, afirma.