Produção científica nacional cresce no País
12/07/2011

Um balanço feito pelo SCImago Journal & Country Rank, portal que inclui as revistas científicas e os indicadores dos Países, desenvolvido a partir das informações contidas no Scopus, o ranking de publicações que mais se aproxima da realidade, mostrou que, no ano de 2010, a Hematologia evoluiu de 20º lugar para 18º no ranking de produção e, a Revista Brasileira de Hematologia e Hemoterapia (RBHH), subiu quatro posições, ocupando agora o 75º. “Estamos acima da Índia em produção científica e crescemos no ritmo da China” celebra o presidente da Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia (ABHH), Carmino Antonio de Souza.

De acordo com o editor-chefe do periódico, Milton Ruiz, trata-se de um novo momento para a produção científica brasileira, em que se faz fundamental a colaboração dos pares na elaboração de artigos que venham a enriquecer a literatura médica em hematologia e hemoterapia brasileira. “A RBHH é a única revista abaixo da linha do equador com linha editorial exclusiva em nossa área atualmente. E, a partir desta primeira edição do ano, seguiremos rumo a indexações nas maiores instituições de gerenciamento de periódicos científicos do mundo, ISI/Thomson e PubMed, da National Library of Medicine”, explica.

Segundo ele, nos últimos dez anos ou mais, a RBHH tem mostrado uma tendência positiva, tanto quantitativa quanto qualitativa. O número de pedidos cresceu de forma significativa e os indicadores de publicação, com o número de artigos submetidos e aceitos, o tempo entre apresentação e aceitação, a expansão do conselho editorial, a qualidade e a versão online, entre outros indicadores, denotam que a revista tem melhorado constantemente. (confira nova política editorial).


Como contribuir com a RBHH:

 

Sumário RBHH Vol. 33 – nº 2

Confira a segunda edição do volume 33 da Revista Brasileira de Hematologia e Hemoterapia (RBHH), periódico científico trimestral da Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia (ABHH). Confira o conteúdo no Sumário. Visite o novo site da RBHH e saiba como funciona o processo de submissão de artigos online.

 

Fonte: ABHH