Lancet homenageia Júlio César Voltarelli
02/04/2013

O periódico científico The Lancet (Vol. 381), de 30 de março de 2013, trouxe na seção “Obituário” uma homenagem ao imunologista e pesquisador Prof. Júlio César Voltarelli, que morreu em 21 de março de 2012, aos 63 anos.

No texto é citada a paixão de Voltarelli pela ciência e medicina, áreas as quais dedicou sua carreira e vida. Ouvida pelo The Lancet, a colega e amiga, Belinda P. Simões, que trabalhou com o pesquisador por vinte anos, relatou que o professor foi uma pessoa extremamente correta e leal com quem teve a honra de trabalhar.

Acesse aqui o obituário, que é assinado pela jornalista Alison Snyder, especialista em cobertura de reportagens científicas do The Lancet e outras publicações como Scientific American.

Leia também: No mesmo impresso, o estudo “Cardiac involvement and treatment-related mortality after non-myeloablative haemopoietic stem-cell transplantation with unselected autologous peripheral blood for patients with systemic sclerosis: a retrospective analysis”, publicado na versão online do The Lancet de 28 de janeiro de 2013, que tem entre os autores o professor Júlio Voltarelli.