Conferência USP-Paris Diderot Simpósio de Hematologia e Imunologia
22/02/2013

A Universidade de São Paulo e a Université Paris-Diderot e estabeleceram um acordo bilateral emocionante para promover e incentivar a colaboração científica de pesquisadores franceses e brasileiros de ambas as instituições em diversas áreas do conhecimento.

O primeiro evento resultante deste esforço conjunto é a conferência USP-Paris Diderot Simpósio de Hematologia e Imunologia, na cidade de São Paulo, nos dias 09 e 10 de maio de 2013, coordenada pelas Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) e Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP).

Esta conferência irá conectar mais de 30 renomados pesquisadores das duas universidades nas áreas de inflamação, auto-imunidade, doenças infecciosas, transplantes, células-tronco hematopoiéticas, transplante de sangue do cordão umbilical, vacinas, hemoglobinopatias, insuficiência da medula óssea e leucemia.

Os pesquisadores irão apresentar suas investigações e pesquisas nesta conferência que será um excelente local para identificar interesses comuns, estabelecer metas e projetos comuns, e recrutar jovens investigadores de talento para esta iniciativa científica. Além disso, a conferência será uma oportunidade única para conhecer e discutir as mais recentes descobertas em Imunologia e Hematologia.

A Conferências é dirigida a estudantes de graduação e pós-graduação, pós-doutorados, pesquisadores e cientistas, bem como hematologistas clínicos e imunologistas.

Participem!

Evento gratuito aberto a todos os interessados.

Com informações – USP Conferências