Entidades médicas lançam portal de saúde
05/12/2012

Entidades médicas e de odontologia lançaram ontem o portal salvesaude.com.br, voltado à qualidade de vida, com dicas para melhorar a alimentação, estimular a prática de exercícios e ações de prevenção para diversas fases da vida. A iniciativa integra o movimento O Futuro Promete. Chegue Bem lá, organizado por associações para incentivar a adoção de hábitos saudáveis. 

"São todas medidas simples, comprovadamente eficazes para melhorar e preservar o bem-estar", afirmou o presidente da Associação Médica Brasileira, Florentino Cardoso, que lidera o movimento ao lado da Associação Brasileira de Cirurgiões Dentistas. O portal relata, por exemplo, os cuidados que devem ser adotados por pessoas com doenças crônicas, como diabete e hipertensão, as ações de prevenção na infância e depoimentos de gente que conseguiu mudar comportamentos. 

A ação deve contar com distribuição de cartilhas. Parte delas será endereçada a médicos. "Muitos profissionais de saúde sabem o que é necessário fazer, mas muitas vezes não aplicam aquilo que aconselham", afirmou a coordenadora do projeto, Nise Yamaguchi.

Com informações do Estado de S. Paulo