RBHH no PubMed
18/10/2012

A Revista Brasileira de Hematologia e Hemoterapia (RBHH) acaba de ingressar no PubMed/Medline electronic databases, uma das maiores bases de dados primária e de gerenciamento de periódicos científicos do mundo no campo das ciências médicas e biológicas, desenvolvida e mantida pela National Library of Medicine’s (NLM).

Os primeiros fascículos a serem indexados na plataforma foram as seis edições do volume 33 (ano 2011), e os números 1, 2, 3 e 4 do volume 34 (2012). Também neste mês de outubro, as edições foram depositadas no PubMed Central (PMC), base de dados digital de acesso público aos artigos cientíticos disponíveis no PubMed, reproduzidos em sua totalidade. No final de 2011, o periódico já havia conquistado a indexação nesta data-base. 

Publicação científica bimestral da Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH), da Sociedade Brasileira de Transplante de Medula Óssea (SBTMO); da Associazione Italo-Brasiliana di Ematologia (AIBE) e Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica (SOBOPE), hoje a RBHH está indexada também nas bases de dados da LILACS, SciELO Brazil, Extramed, Scopus scientific database. A Revista possui 13 anos de existência e tiragem de 2.900 exemplares, distribuídos no Brasil e em outros países.