Nova edição da RBHH já está disponível na SciELO
17/07/2012

A Revista Brasileira de Hematologia e Hemoterapia (RBHH) – volume 34 – maio-junho – Nº. 3, periódico científico bimestral da Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Células (ABHH), da Sociedade Brasileira de Transplante de Medula Óssea (SBTMO); da Associazione Italo-Brasiliana di Ematologia (AIBE) e Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica (SOBOPE),  já está disponível para acesso no site da publicação em www.rbhh.org e na SciELO.

Neste número o editorial tem assinatura do editor, Milton Ruiz, que expõe alguns dos desafios dos países emergentes em relação ao desenvolvimento científico e faz uma análise crítica quanto à produção de ciência no Brasil. 
 
Dentre as patologias abordadas nos artigos originais estão a anemia falciforme; transplante de células-tronco hematopoieticas; trombocitopenia e transfusão, entre outros. A RBHH traz também o “memorial lecture” em homenagem ao professor e pesquisador Júlio Voltarelli, que morreu no início deste ano.
 
É possível acessar a versão também em formato flipping book aqui
 
Internacionalização 
Em fase de evolução editorial, a RBHH iniciou em 2011 um processo de internacionalização com a publicação do primeiro número do volume 33 em inglês, sendo a primeira edição produzida na língua ao longo de seus 12 anos de existência.
 
Hoje, o periódico esta indexado nas bases de dados da LILACS, SciELO Brazil, Extramed, Scopus cientific databases e, desde o final de 2011, conquistou indexação no PubMed Central (PMC) do National Institutes of Health, local em que deve ser publicado ainda neste mês de julho de 2012. Como próximo passo, a diretoria da ABHH junto ao corpo editorial da RBHH busca ingressar na PubMed/Medline electronic databases e ISI/Thomson, duas das maiores instituições de gerenciamento de periódicos científicos do mundo.
 
Agora, com a internacionalização da revista, todos os artigos, sejam eles originais, especiais, de revisão ou atualização devem ser submetidos online nas versões inglês e português. Com isso a revista passou a possuir seu próprio Digital Object Identifier (DOI), número usado para identificar documentos eletrônicos. O leitor/autor receberá a versão impressa da publicação totalmente em inglês e, tendo acesso à versão português e inglês por meio do portal www.rbhh.org.